Segundo a wikipedia, doação é o ato de dar um bem próprio a outra pessoa, geralmente alguém necessitado.
Não mais segundo o cacete a quatro, a maioria das pessoas pensa em doação apenas com bens materiais. Veja bem, meu filho, não é assim que funciona.
Há um tempinho, houve uma doação de sorrisos no Pensamentos Urbanos. Há um tempo mais considerável, houve uma doação de abraços em horário de pico em São Paulo, em plena avenida Paulista, baseado na #FreeHugsCampaign.
Hoje na saída da faculdade tinha um grupo de japoneses dando novos testamentos da Bíblia. Inusitado. Não sou fã de conversões gratuitas, mas confesso que pensei pelo lado japonês da história: se faz bem pra eles, por que não sair distribuindo pra fazer bem pros outros também?
E convenhamos que hoje em dia a conformidade das pessoas anda muito maior. Coisas como pegar a bíblia por causa do papel de seda provam esse fato. Ok, já que estão doando religião, vou usá-la como erva medicinal - ou não. E sem problemas, a doação foi benéfica para ambos os lados: o do indivíduo em questão e do japonês doador.
Uma amiga hipocondríaca me disse uma vez que sempre teve medo de apertar o botão do semáforo pra atravessar a rua porque nunca se sabe.. alguém podia colocar uma agulha com sangue contaminado de AIDS la, e quando você se fura não tem volta. Claro! Era só o que faltava: doação de doença (preste atenção na aliteração)! Afinal, qual é o problema? A vida tá uma merda mesmo, se ficar doente morre mais rápido...
Piadinhas sádicas a parte, a lição que pudemos aprender com todo esse falatório é que doar é bom. Não importa o que você vai doar, sempre vai ter alguém que sabe tirar proveito da situação.
É assim que funciona uma sociedade positivista capitalista moderna: a dependência de uns para com outros traz solidariedade e união. Se uma pessoa depende de você, siga a tendência e seja solidário.
Portanto, estando em uma sociedade positivista capitalista moderna, faça-me o favor de doar qualquer merda porque pode me servir. Obrigada pela atenção. =)
beijosmebipa;*
Fala pra sua amiga hipocondríaca que pra se contaminar com AIDS tem que ser no mínimo uma gota de sangue em uma ferida aberta, a não ser que seja compartilhando seringas, daí vai direto na veia e é mais arriscado.
ResponderExcluirEntão pode apertar o botão do semáforo.
Ótimo! Posso lhe doar amizade?
ResponderExcluir